April 30 2013

Guilherme da Luz

Uma língua global


Já pensou com quanta informação em Inglês, você se esbarra todos os dias? Se você der mesmo importância para esses pequenos detalhes verá em casa esquina um sinal, uma frase, uma palavra em Inglês. O Ser Humano teve desde muito cedo a necessidade de comunicar e dessa necessidade nasceu uma outra- uma língua que todos pudessem entender, um idioma global. O Inglês foi escolhido para ser esse idioma, existem várias razões para isso; por terem sido e ser um país de progresso económico, social e financeiro, por ser uma língua mais fácil de entender ou por ser falada em vários países, entre outras.

A verdade é que todo o Mundo, uns melhores e uns piores, fala o Inglês. É muito importante você saber o maior número de idiomas que conseguir, mas o mais útil para você será começar pelo Inglês, assim pode usar a sua aprendizagem em todo o Mundo, estudando ou trabalhando, o Inglês será sempre uma porta aberta e uma ponte entre você e o Mundo.

Quando fizer as melhores escolhas para fazer curso de Inglês em Natal, verá que seu investimento valeu a pena. Assim verá com outros olhos todas as palavras em Inglês que vai encontrar em seu dia a dia, poderá lê-las, percebê-las e usá-las em seu dia a dia ou em suas viagens! Existem várias formas de aprender o Inglês e existem formas mais fáceis de memorizar. Tente os rótulos do supermercado, têm o rótulo em Inglês e em Português, compare os dois, veja a correspondência das palavras. Na rua, na escola, aponte as palavras que não entende e pesquise. Irá ser muito útil para seu futuro, quanto melhor souber Inglês, melhor você conseguirá entender e falar com o Mundo. Assista filmes alternando a legenda, veja um com legenda e um sem legenda, aponte o que não entendeu. Ao fim de algum tempo, será fácil para assistir sem legenda.

Aposte forte em seu futuro, aprender Inglês irá ser uma arma fundamental para seu sucesso, cada vez que você se instruir e lutar para saber mais, é um passo mais perto do sucesso, será com essa força de vontade que irá vencer. Nada melhor do que investir dinheiro no que um dia mais tarde poderá trazer dinheiro a você, o que faz de seu curso de Inglês um investimento e não um gasto. O retorno será muito maior do que pensa!

Bom trabalho!

Por: Rafael Duran

About Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.