April 21 2013

Andréia Silveira

Senac

Nasceu em janeiro de 1946 o Senac, criado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e já no ano seguinte, essa instituição passou a desenvolver um trabalho inovador no Brasil, oferecendo educação profissional destinada à formação de trabalhadores para o comércio.

Ao longo desses 66 anos, o Senac possui cerca de 500 unidades espalhadas pelo país e já preparou mais de 38 milhões de pessoas para o setor de Comércio e de Serviços. Em sua trajetória, essa entidade contribuiu para a valorização do trabalhador brasileiro, por meio de sua capacitação profissional, oferecendo cursos em 12 áreas de formação, inclusive Comércio, Artes, Designer, Informática, Comunicação e Turismo.

Em diferentes modalidades de ensino, o Senac se faz presente em cerca de 1.900 municípios, capacitando cerca de 1,7 milhões de brasileiros para o mercado de trabalho, anualmente. É reconhecido também como sendo o principal agente de educação profissional, voltado ao setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Atualmente, o Senac dispõe de programações presenciais e a distância, de Norte a Sul do país. Com milhares de programações distribuídas em centenas de ambientes educacionais especializados e de ponta, como empresas pedagógicas e as unidades móveis, presentes em todos os Estados brasileiros, inclusive no Distrito Federal.

Além de tudo isso, a entidade promove ações como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, Programa Senac de Gratuidade e diversas outras, permitindo assim, que o Senac escreva um capítulo particular em sua história educacional, contribuindo para excelência e oportunidades para o desenvolvimento do trabalhador brasileiro.

Entre os cursos oferecidos pelo Senac, estão:

Formação Inicial e Continuada: aperfeiçoam, capacitam e atualizam os alunos que tem pressa para entrar ou reingressar no mercado de trabalho, com grades curriculares e programações constantemente atualizadas;
Técnicos: iniciativa, empreendorismo, habilidade e criatividade são alguns dos requisitos para o profissional que busca se destacar no mercado que está em constante transformação;
Graduação: o objetivo é promover educação de qualidade da Formação Inicial Continuada a até o Nível Superior. O Senac está há mais de 20 anos oferecendo cursos na área de graduação tecnológica e bacharelado, nas áreas de informática, designer, gestão, moda, turismo, meio ambiente e hospitalidade;
Pós-graduação: é imprescindível para um profissional que deseja melhorar de emprego, se reposicionar no mercado ou simplesmente ganhar um maior reconhecimento salarial;
Educação à distância: com a EAD o Senac consegue levar conhecimento e capacitação profissional a um número ainda maior de brasileiros. Suas programações vão desde a Formação Inicial e Continuada a até cursos de pós-graduação.

Entre essas modalidades, estão os cursos de: informática, designer, artes, conservação e zeladoria, idiomas, meio ambiente, beleza, turismo, educacional, hospitalidade, moda, comércio, produção de alimentos, comunicação, saúde, lazer, telecomunicações, gestão e segurança.

Porque estudar no Senac

Os cursos profissionalizantes do Senac possuem prestígio nacional pelo alto padrão de qualidade e uma das vantagens de estudar no Senac é a capacitação que os educadores possuem, ajudando assim, na construção de novos conhecimentos, permitindo aos alunos uma visão mais ampliada do futuro, aliando teorias e práticas de uma forma mais interativa. Isso faz com que o aluno desenvolva um senso mais crítico, para que possam sentir-se mais preparado para os desafios, vencendo as incertezas do mundo do trabalho.

Sem contar que alguns cursos oferecidos pelo Senac são gratuitos e essa é também uma instituição que dispõe vagas sem nenhum tipo de custo. E caso o curso que você deseja não está entre os oferecidos gratuitamente, você pode solicitar bolsas de estudos pelo sistema interno de promoção social nacional de aprendizagem.

Se você deseja maiores informações sobre o Senac, preencha o formulário disponível em nosso site que entraremos em contato o mais breve.

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário