Que tal fazer intercâmbio de graça? Conheça os programas que oferecem bolsas


Que tal fazer intercâmbio de graça? Conheça os programas que oferecem bolsasSe você deseja fazer um intercâmbio de graça, veja aqui quais são os programas que oferecem bolsa e não perca mais tempo!

São muitos os estudantes que se interessam em fazer intercâmbio e para ter a chance de estudar de graça em países da América Latina e em Portugal, eles podem se inscrever em programas de bolsas de estudos, como a do Banco Santander.

Essa é uma instituição que ofereceu esse ano, uma seleção para mais de mil candidatos de todas as universidades públicas e privadas que estão conveniadas. As inscrições ficaram disponíveis em dois programas:

  1. Programa de Bolsa Ibero-Americanas

Oferece bolsas de 3 mil euros com cursos com até seis meses nos países como Espanha, Uruguai, Argentina, Colômbia, Portugal, Chile, Porto Rico e México. Esses valores cobrem os gastos com transporte, alimentação e hospedagem, onde as viagens estão com datas para serem realizadas entre o mês de agosto desse ano e dezembro do ano de 2016.

O curso e o certificado vão ser concedidos aos alunos através do convênio que foi firmado entre as universidades estrangeiras com as brasileiras, todas participantes do programa.

As universidades que estão com o cargo de definirem quais serão os critérios de seleção e para esse programa, os alunos que querem se candidatar podem preencher o formulário de inscrição que está disponível no site do Santander Universidades. Serão aceitos candidatos de 136 instituições de ensino superior e a lista está disponível também no site.

  1. Bolsas Luso-Brasileiras

Esta oferece 165 bolsas de intercâmbio para estudantes de universidades públicas, com duração de até 6 meses. A bolsa oferece um valor de 3,3 mil euros por aluno aprovado, assim poderão custear a alimentação, hospedagem e transporte. Tanto o curso quanto o certificado vão ser concedidos através do convênio bilateral por meio das instituições viabilizado pelo Banco Santander Universidades.

Como critérios de participação dos candidatos, assim como o processo de formalização, serão definidos através das universidades que estão participando, conforme a lista no site do Santander Universidades.

São no total de 14 instituições de ensino portuguesas que estão participando do programa e as viagens estão agendadas entre agosto de 2015 e dezembro de 2016.

Se você está pensando em fazer uma faculdade fora não pode perder tempo e aproveitar agora mesmo esses intercâmbios de graça. Afinal, é importante ficar de olho e garantir sua vaga.

Por falar em vaga, que tal pesquisar quais as melhores faculdades para você fazer? O Faculdade.net oferece uma maneira simples de escolher a melhor. Aproveite!

About Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.