August 18 2014

Dafna Obadia

Pós graduação em educação infantil


Pós graduação em educação infantil

Fonte: www.colegiointerviva.com.br

A capacitação proporcionada aos profissionais por meio deste tipo de curso garante não apenas um diferencial com relação a outros concorrentes diretos por vagas de emprego, como proporciona uma atuação de maior qualidade com eficiência junto com os alunos infantis.

As crianças possuem uma grande capacidade para aprender, assimilando diferentes tipos de conhecimento com mais facilidade, por isso, precisam de estímulo adequado por meio de profissionais que podem ser capacitados com uma boa pós -graduação em educação infantil.

Campo de trabalho e educação infantil

A prática da educação infantil ocorre na sociedade há muitos séculos sendo que em seu início havia a crença de que as crianças eram adultos em miniatura e, por isso, eram ensinados da mesma forma que os alunos maiores.

Com o passar do tempo e a evolução da ciência, ocorreu a percepção de que era preciso criar formas diferenciadas para o ensino das crianças com idade mais tenra que ocorre na atualidade com muita conversa, carinho bem como  atividades lúdicas e artísticas variadas mas que contam com objetivos de aprendizagem em  todos eles.

Na atualidade a educação infantil é dividida em várias fases sendo o Maternal I, II e III para as crianças com menor idade entre 1 e 3 anos sendo que em seguida vem o 1o Estágio para as crianças com 4 anos e o 2o Estágio para as que já tem 5 anos completos.

Benefícios de faz uma pós-graduação em educação infantil

Um tipo de curso de pedagogia como este é indicado para os professores e profissionais que atuam em escolas ou instituições de ensino com a abordagem de crianças entre 1 e 5 anos obtendo inicialmente os saberes sobre a história e evolução desta modalidade específica de educação.

Oferece ainda informações sobre os conceitos principais e regras relacionadas com a educação infantil, a inclusão nesta fase da vida escolar das crianças conseguindo identificar as suas principais necessidades educacionais.

Informa também sobre as principais diretrizes e leis relacionadas com a educação infantil,  a forma de sua organização bem como os principais objetivos educacionais com as crianças neste período especifico.

Além disso, mostra de maneira detalhada sobre a metodologia indicada nas aulas da educação infantil para criar uma evolução no raciocínio lógico, linguagem oral e inteligência; planejamento e avaliação com suas técnicas específicas adequadas às crianças com tenra idade.

Por que fazer o curso de pós-graduação?

Proporciona também informações sobre a forma mais adequada de utilizar táticas como as artes com usos variados a exemplo de expressões corporais, teatro, dança e movimentos variados; atividades recreativas e ainda a importância das atividades lúdicas no processo de aprendizagem infantil.

Indica também as melhores maneiras para o uso de jogos nas aulas de educação infantil como também a sua capacidade para ajudar no desenvolvimento das crianças e o uso de atividades relacionadas com a psicomotricidade infantil com suas implicações para facilitar o processo de escrita e leitura.

Conclusão

Com isso, a pós-graduação em educação infantil garante aos profissionais e educadores o conhecimento e capacidade para dar aos pequenos um início adequado em seu percurso educacional com muita eficiência sendo esta uma forma de conseguir o destaque em sua carreira.

Artigos relacionados:

About Dafna Obadia

Dafna Obadia é redatora (copywriter) brasileira, com vasta experiência em mídia digital. É blogueira, ama escrever e, atualmente, se dedica ao estudo do Marketing Digital. É formada em Direito e Letras.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.