August 21 2014

Dafna Obadia

Pós-graduação de gestão em serviço social


Pós-graduação de gestão em serviço social

Fonte: http://www.faculdadeunicampo.edu.br

Seja a grande diferença em sua profissão com a pós-graduação de gestão em serviço social.

O cuidado com as pessoas que estão em situações socioeconômicas de maior vulnerabilidade tem a cada dia que passa mais profissionais para a sua ação em virtude da maior relevância atribuída a este campo e neste caso uma pós-graduação de gestão em serviço social é muito indicada.

Campo de trabalho para gestão em serviço social

O serviço social, ou ainda assistência social, é um ramo da ciência conhecido há muito tempo, mas que apenas nas últimas décadas tem ganhado notoriedade pelo surgimento de políticas para a proteção social das pessoas.

De forma específica quem atua neste ramo realiza tanto o planejamento como a ação das mais variadas políticas públicas para proporcionar um maior bem-estar de coletividades ou ainda para garantir uma maior integração do indivíduo com a sociedade em que ele vive.

Dentre as muitas atividades que pode realizar estão o acompanhamento e análise específica de pessoas que se encontram em situação de exclusão social para melhorar este panorama.

Oferece ainda capacitações e diversas atividades para a reintegração na sociedade de presidiários ou menores que estejam institucionalizados podendo ainda criar campanhas variadas para buscar melhoria das condições de vida de indivíduos necessitados e muitas outras alternativas. Você pode optar por uma pós-graduação a distância ou presencial.

Vantagens da pós-graduação de gestão em serviço social

Este tipo de capacitação deve ser feito de maneira específica por profissionais que já tenham graduação completa em Serviço Social contando com uma carga horária média de 360 a 420 horas que pode ser tanto de forma presencial como na modalidade à distância.

Com relação aos conteúdos ofertados primeiramente são mostrados os aspectos históricos e principais conceitos voltados para o campo do serviço social e da gestão de maneira conjunta.

Em seguida são abordadas informações sobre a gestão social em organizações públicas e privadas como também técnicas específicas para a realização de assessoria e consultoria em serviço social.

Como informações importantes ofertadas neste tipo de curso existem ainda as ações para realizar de maneira adequada o processo de trabalho no serviço social além das especificidades relacionadas com a assistência social inseridas nos poderes públicos variados do Brasil.

Já que o gestor em serviço social precisa ter muitas ideias para oferecer as melhorias desejadas nesta especialização são dadas dicas e práticas relacionadas com a inovação e a criatividade.

Para conseguir controlar a efetividade das ações feitas e o alcance dos objetivos desejados são vistas de maneira geral neste tipo de capacitação dados como a realização de planejamento, programação, projetos e a análise de indicadores neste campo como também as melhores formas para fazer o monitoramento e avaliação das atividades executadas.

Assim, com os saberes proporcionados por uma pós-graduação de gestão em serviço social será possível aos profissionais que atuam nesta área conseguirem um diferencial para melhorar em sua carreira gerenciando de maneira melhor as ações a serem feitas para a evolução do bem-estar da sociedade com redução das desigualdades.

Artigos relacionados:

About Dafna Obadia

Dafna Obadia é redatora (copywriter) brasileira, com vasta experiência em mídia digital. É blogueira, ama escrever e, atualmente, se dedica ao estudo do Marketing Digital. É formada em Direito e Letras.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.