August 15 2014

Dafna Obadia

Pós em Gestão ambiental


Pós em Gestão ambiental

Fonte: cursosgratis.blog.br

Gestão ambiental é especialização valorizada. As empresas buscam profissionais especializados nas novas exigências que visam a sustentabilidade sem perder o foco nos negócios.

Um profissional que pense a qualidade de vida com visão para os negócios é altamente valorizado no mercado de trabalho. Isso porque além da legislação ambiental, que está cada vez mais detalhada, a conscientização sustentável define a empresa perante o mercado.

A imagem de uma empresa que cuida do meio ambiente é bem vista pelos  consumidores, por isso ter um profissional especializado em gestão ambiental é extremamente importante. Significa fazer bons negócios, reduzir investimento, fazer marketing social e ainda cuidar das gerações futuras.

Com a pós graduação, o estudante se torna um profissional diferenciado, por unir qualidades com a visão empresarial e de negócios e também com as características sociais e sustentáveis que a empresa necessita.

Vantagens da pós em gestão ambiental

A pós graduação em gestão ambiental habilita  em questões como o manejo, a preservação e a recuperação ambiental. O profissional pode atuar em uma única empresa ou se tornar um consultor, atuando por projetos específicos ou  estudando cada caso e necessidade. Isso vale para todas as áreas de negócios e para os setores público, privado e outras entidades.

Esse é um mercado atual e com ampla possibilidade de atuação no mercado brasileiro ou internacional.  O meio ambiente e a preservação dos recursos naturais, das espécies e da qualidade de vida das pessoas é hoje ponto central em todas as decisões empresariais e governamentais.

O curso de gestão ambiental permite a formação especializada em todo o contexto que envolve a questão do meio ambiente, desde a saúde e segurança do ser humano e do ambiente em que vive, até toda a área de desenvolvimento de projetos, planejamento e consultoria,  podendo atuar nos setores público, privado e ainda no chamado terceiro setor, que inclui as organizações não-governamentais que atuam em prol do meio ambiente.

Atuação da pós em gestão ambiental

A especialização agrega valores práticos muito valorizados no mercado, pois quando se fala em meio ambiente, sustentabilidade e ecologia, é preciso que um discurso politicamente correto se transforme em realidade.

Através de ações práticas e empreendedoras é que a sustentabilidade realmente acontece. Além de ser importante para o planeta, o país, as empresas começaram a perceber que atitudes ecológicas podem realmente ser transformadas em negócios lucrativos e interessantes.

A pós graduação deve formar alunos para atuar em funções gerenciais, com importante conhecimento da legislação ambiental, licenciamentos e legalização de projetos, administração dentro de padrões de sustentabilidade e redução de impactos ao meio ambiente. É o profissional que consegue pensar em negócios sem perder a visão social.

A visão de especialistas em gestão ambiental tem levado muitas empresas a descobrir novos negócios. Cresce a cada dia o rol de empresários que criaram outras linhas de produção que atendem o meio ambiente e ao mesmo tempo se tornam um novo negócio, e isso pode ser percebido facilmente nas áreas cosmética e de alimentação, através de selos de qualidade como o que cita os produtos orgânicos, que são aqueles produzidos sem agrotóxicos.

Uma boa formação que resulta em boas ideias e ótimos resultados.

Artigos relacionados:

About Dafna Obadia

Dafna Obadia é redatora (copywriter) brasileira, com vasta experiência em mídia digital. É blogueira, ama escrever e, atualmente, se dedica ao estudo do Marketing Digital. É formada em Direito e Letras.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.