August 15 2014

Dafna Obadia

Mestrado online


Mestrado online

Fonte: pt.mbastudies.com

Mestrado on-line qualifica para o mercado. Com um mercado cada vez mais competitivo e mais especializado, a necessidade de ampliar a formação é constante.

Buscar um mestrado é o objetivo de muitos profissionais, visando uma colocação melhor ou maiores ganhos. O difícil é conciliar a necessidade com o tempo. A possibilidade de realizar o estudo à distância é hoje a melhor alternativa encontrada para quem tem horários alternados, flexíveis ou mora longe dos grandes centros e das instituições de ensino.

O mestrado on-line permite que o aluno se concentre nos estudos nos horários que têm disponível. É verdade que é preciso disciplina e vontade, mas a vantagem é imensa e a lista de cursos e instituições, inclusive internacionais, cresce cada dia mais.

Existem hoje no Brasil mais de 500 instituições que oferecem mestrado on-line. Isso porque o mercado busca profissionais cada vez mais especializados e são justamente os cursos de mestrado que estão qualificando para cada uma das especialidades.

Um bom exemplo é a área de educação. Hoje não se admite mais que um professor não tenha no mínimo um mestrado. O estudo específico de determinada área aumenta a sua competência e ao mesmo tempo amplia o conhecimento dos seus alunos. E isso melhora a qualidade da educação em todos os níveis de ensino e consequentemente dos profissionais que vão atuar em todas as áreas.

Já não basta se candidatar a uma vaga de emprego e escrever apenas que é professor graduado em pedagogia. É preciso de especialização desde o ensino infantil até a educação especial, do ensino técnico ao superior. É um ciclo sem fim, sempre em busca de mais aprendizado e com novos conhecimentos.

Vantagens do Mestrado online

Quando começaram a surgir no Brasil, os cursos à distância sofreram certa resistência, pois a visão que havia sobre o mestrado era de um estudo voltado para a pesquisa e com objetivo acadêmico.

No começo havia cursos para poucas áreas e depois nem todos eram reconhecidos pelo MEC. Até que se comprovou que o sistema era realmente eficiente para a qualificação em grande escala e uma necessidade para atender a demanda do mercado.

O ensino à distância abriu novas janelas e mostrou que é possível qualificar profissionais com conteúdo objetivo e que prepara o profissional para atuar no mercado com mais eficiência. Esse passou a ser o grande diferencial

Foram desses cursos que começaram a sair profissionais com excelente visão, novas ideias e atitude para atuar diretamente no mercado. O mestrado deixou de ser apenas um título acadêmico e se tornou uma qualificação que dava resultados efetivos, gerando novos projetos, otimização de recursos e inovação tecnológica.

Não é difícil encontrar um bom curso atualmente. Basta uma simples busca na internet. Os formatos e as características de cada curso e instituição variam, mas em geral o estudante tem acesso a material, recebe orientações e pode tirar dúvidas on-line. As vezes precisa comparecer uma única vez num espaço físico da instituição para uma avaliação final ou apresentação de um projeto. Ou seja, há grande facilidade e vale a pena.

Artigos relacionados:

About Dafna Obadia

Dafna Obadia é redatora (copywriter) brasileira, com vasta experiência em mídia digital. É blogueira, ama escrever e, atualmente, se dedica ao estudo do Marketing Digital. É formada em Direito e Letras.


DISCUSSÃO

Loading Facebook Comments ...

Discussão

Senho October 19, 2014 at 11:00 pm

Olá,
Quais áreas são ofertadas cursos? Tenho interesse na área da educação matemática. É gratuito para professor da rede pública?

Att.

elza September 10, 2015 at 1:48 am

tem curso na área da educação

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.