November 28 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Melhores profissões para se livrar do estresse


Melhores profissões para se livrar do estresseO trabalho se refere a um local no qual as pessoas precisam estar por um longo período de tempo em suas vidas e neste caso se torna interessante saber mais sobre as melhores profissões para se livrar do estresse, já que muitas podem te levar até ao suicídio.

Aproveite as dicas para saber escolher as melhores faculdades, 🙂

Que tal então se precaver e garantir uma profissão que traga mais momentos felizes? Estas profissões de forma determinada evitam a ocorrência de problemas como trabalhar sob pressão, longas jornadas e a ansiedade relacionada com isto. É a famosa frase de “unir o útil ao agradável”.

Confira as melhores profissões para se livrar do estresse

A relação de profissões para se livrar do estresse foi feita pelo site Business Insaider a partir de um estudo realizado pelo professor Laurence Shatkin.

Iniciando esta lista temos o cargo de Cientista de Materiais com uma tolerância ao estresse de 53%, tendo um salários médio de 7.000 reais, sendo este cargo seguido pelo de Cientista de Alimentos, com salário de 6.600 a 3.500 reais de acordo com a formação e tendo uma tolerância ao estresse de 56%.

Em seguida a profissão de Matemático também conta com tolerância ao estresse de 57%, possuindo salários médios no Brasil de 4.500 reais, além do Geografo, cuja tolerância consiste em 58% em salários de cerca de 3.800 reais.

Neste conjunto de profissões que evitam o estresse pode ser mencionado ainda o Cientista Político, que possui uma tolerância contra situações complexas de 60% e salários atuais a partir de 6.200 reais por mês.

Fez faculdade de marketing? Saiba tudo sobre a pós-graduação e comece já a estudar, 😉

Apontadas ainda estão as carreiras de Astrônomo, com tolerância de 62% e salários de 3.400 reais na média das contratações, além da profissão de Economista, a qual conta com tolerância de 63,3% contendo salários de 4.700 reais para estes trabalhadores.

Quando se consideram as melhores profissões para se livrar do estresse são exemplos também possibilidades como Físico, Geofísico, Professor de Direito, Atuário, Estatístico, Gerente de Tecnologia da Informação, Ortodontista e Desenvolvedor de Software cuja tolerância ao estresse não passa de 67% na avaliação realizada.

Sendo assim, você deve ficar de olho ao optar pela melhor carreira.

Como escolher profissões menos estressantes

Você deve fazer uma boa pesquisa sobre o curso que quer fazer e também escolher uma faculdade que te dê o aporte necessário para trabalhar, pois isso evitará mais estresse.

Para ajudar na escolha da faculdade você pode contar com o Faculdade.net, que oferece uma forma simples de você fazer uma pesquisa das melhores faculdades para a profissão que precisa, podendo escolher a que for mais adequada para você.

Conheça dicas para conseguir o emprego dos sonhos e tenha sucesso profissional!

Como se livrar do estresse no trabalho

Se mesmo com essas dicas, você acabou escolhendo uma profissão que é muito estressante ou mesmo não consegue se livrar do estresse no trabalho, anote essas dicas:

  1. Encontre a raiz do problema

Muitas vezes o estresse profissional é causado por acúmulo de serviço ou pela irritabilidade em não aceitar o comportamento do outro. No primeiro caso, você deve ver o que compensa e buscar ajuda para dividir as tarefas profissionais, deixando sempre um tempo livre para o lazer pessoal.

No segundo, você deve se decidir se vai mudar de área ou aceitar que diferenças existem e você não pode moldar as pessoas. Mas se o problema for a falta de reconhecimento, a dica é buscar uma nova colocação no mercado.

  1. Administrando o tempo

Sobrecarregar no trabalho resulta em estresse, por isso é essencial que você dê uma pausa para se alimentar e relaxar durante o expediente. Aproveite a hora do almoço e seus finais de semana para se desligar do trabalho.

  1. Estimule-se

Mesmo que você não sinta prazer no que faz, é preciso manter-se na meta, caso contrário você não vai conseguir alcançar os seus objetivos. Veja o que deseja para si e busque novas oportunidades se essa não vai te levar nem próximo de seus sonhos.

Aproveite o seu tempo e faça um curso online gratuito. Saiba tudo!

  1. Tenha vida pessoal

Jamais permita que a correria e a quantidade de serviço atrapalhem a sua vida pessoal. É fundamental cultivar relacionamentos com familiares e amigos, aproveitando cada momento.

Fique de olho em sua carreira e evite estresse na profissão!

About Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.