Melhores faculdades de São Paulo


Melhores faculdades de São PauloA educação é uma das áreas que está constantemente em evolução não apenas pelas novidades que surgem como também as relacionadas com suas instituições de ensino sendo por isso importante conhecer um pouco das melhores faculdades de São Paulo.

O estado de São Paulo conta na atualidade com 248.222 quilômetros quadrados de extensão física e uma população de 44.035.304 habitantes de forma constante, a qual se eleva muito em situações como a educação.

Neste caso específico, o estado em questão conta com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,921 para o campo educacional que é considerado um dos melhores do país consistindo na atualidade no maior polo de pesquisa e desenvolvimento acadêmico de todo o Brasil.

Conheça um pouco das melhores faculdades de São Paulo

No estado de São Paulo, na generalidade, existem dezenas de faculdades e centros universitários que proporcionam serviços educacionais de excelência sendo que iremos mostrar a seguir as mais relevantes neste campo.

1) USP (Universidade de São Paulo)

É a maior universidade pública do Brasil bem como a mais importante sendo ainda uma das mais relevantes instituições de ensino em todo o mundo.

Possui atualmente 42 unidades de ensino e pesquisa espalhadas em onze campus em cidades paulistas como Ribeirão Preto, São Paulo, Lorena, Santos, São Carlos e outros oferecendo cursos de graduação e pós-graduação bem como ações de pesquisa e extensão em todas as áreas de atuação.

Esta universidade apresenta na atualidade cerca de 246 cursos de graduação, 225 cursos em nível de pós-graduação que tem um total de 93 mil alunos e 5,8 mil professores envolvidos nos mesmos.

2) Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)

Esta instituição de alta qualidade é pública tendo sido fundada no ano de 1966, tendo seu campus principal na cidade de Campinas e outros localizados em cidades como Limeira e Piracicaba, sem contar o seu centro de pesquisas em Paulínia.

Oferece cursos de graduação e pós-graduação para a formação de profissionais qualificados em ramos como tecnologia e ciências naturais com forte foco para a pesquisa científica sendo considerada a universidade brasileira que mais registra patentes.

3) Unesp (Universidade Estadual Paulista)

É uma universidade pública que foi criada no ano de 1976 possuindo diferentes cursos de graduação pós-graduação e extensão bem como serviços à comunidade em geral.

Conta com 21 campis em cidades do interior do estado bem como um sediado na cidade de São Paulo, sendo a sua estrutura criada com base na Universidade da Califórnia localizada nos Estados Unidos.

Assim, as melhores faculdades de São Paulo na atualidade são inúmeras bastando para as pessoas interessadas em terem uma formação profissional de qualidade escolher dentre as alternativas mostradas ou muitas outras existentes neste estado que mais se adéqua ao seu perfil e área de atuação.

Como ingressar nas melhores faculdades de São Paulo

Cada faculdade tem um processo seletivo diferente, então você deve se informar sobre o processo seletivo, prazos e valores de inscrições, dentre outras coisas.

O Faculdade.net oferece uma forma fácil de realizar uma pesquisa e ver as opções de faculdades em São Paulo que sejam mais adequadas para você e tenham o curso de sua escolha. Você pode fazer a pesquisa sem sair de casa e ter mais facilidade ao fazer sua matrícula em uma boa faculdade paulista.

About Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.