April 15 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Ganhar dinheiro escrevendo

Ganhar dinheiro escrevendoÉ possível usar seu talento ou dom e ganhar dinheiro escrevendo no seu tempo livre.

Quem gosta de escrever ou está buscando uma forma alternativa de ganhar dinheiro pode conseguir isso com a internet. Hoje são diversas pessoas que seguem esse caminho e o melhor é que não precisa ter uma formação específica, apenas saber escrever bem.

Com dedicação é possível garantir uma boa renda ou fazer disso a sua profissão. No começo pode ser um pouco difícil para quem não está acostumado, mas, quando se começa a escrever, adquire-se gosto e com o tempo os textos começam a ser produzidos com mais facilidade. Porém, lembre-se de que é fundamental ler para ganhar dinheiro escrevendo.

Como começar a ganhar dinheiro escrevendo

Uma dica para quem está começando é fazer um blog, assim poderá ter um portfólio se for solicitado, o assunto pode ser um e seu interesse para ficar mais fácil. Para começar a ganhar dinheiro escrevendo uma dica é se juntar a sites específicos que fazem a intermediação entre clientes e redatores, o escrever. Com é um deles. Dessa forma você não precisa ficar buscando os clientes, porém como existem diversos escritores a concorrência pode ser bem acirrada.

Outra dica é utilizar plataformas para trabalhos freelancer como o Wokana, nesses meios o cliente divulga o seu projeto e abre concorrência para que os escritores manifestem seu interesse. Quem quiser também pode ir atrás de seus próprios clientes, fazendo contato com as empresas e divulgando o seu trabalho.

Esse mercado é bastante rentável, isso porque as pessoas hoje querem informação, porém ela precisa ser de qualidade e com uma linguagem adequada ao leitor. Porém, para vencer seus concorrentes é preciso ter um preço atrativo e saber utilizar técnicas específicas de escrita.

Como ser um bom redator e ganhar dinheiro escrevendo

É verdade que qualquer pessoa pode se tornar um escritor, afinal montar um blog hoje é fácil e de graça, porém nem todos conseguem ganhar dinheiro. Primeiro é preciso entender bem como funciona o trabalho desse freelancer e se você realmente se identifica com ele, pois não é porque não existe vínculo empregatício que a qualidade e a pontualidade podem ser deixadas de lado.

É preciso também saber como escrever os seu artigo, escolher um bom título, criar um orçamento, o tempo que demorará para ser realizado o projeto, etc. A publicação do seu artigo também precisa ser pensada, afinal quem fará isso você ou o cliente. E se tiver o seu próprio negócio, quais são as plataformas que pode utilizar?

Depois de tudo isso, ainda é preciso pensar em como divulgar o seu trabalho, organizar seu tempo e até mesmo legalizar essa atividade. Para quem acha que ser redator freelancer é simples, existem diversas etapas que precisam ser cumpridas.

Uma forma de aprender um pouco mais e conseguir ingressar nessa profissão bem preparado é com o E-book + Curso COMO SER REDATOR FREELANCER. Nele estão todas as dicas e orientações de como começar e se aperfeiçoar na área.

Quem deseja ganhar dinheiro escrevendo, agora já pode dar o primeiro passo.

About Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.