November 16 2012

Guilherme da Luz

Faculdades no Brasil: cursos por localidade


Fazer faculdade em um grande centro urbano é uma grande experiência!

Se você pensa em estudar longe de casa e fora de sua cidade, pode estar procurando uma boa faculdade em localidades onde existem melhores oportunidades de trabalho e de vida. Talvez a sua motivação seja a de ser independente de sua família. De qualquer forma, morar em uma cidade grande implica sempre em adaptação. Essa é uma experiência que traz maturidade e muita responsabilidade.

Se for a primeira vez que você vai morar longe dos pais, é bom saber que organizar uma casa ou dividir a moradia com outros estudantes não são coisas fáceis. A disciplina é muito importante para conseguir estudar e ainda conviver bem com os colegas. A saudade da família e dos amigos pode pesar bastante, mas as vantagens também são muito grandes, quando você escolhe uma faculdade em um grande centro urbano. Essa decisão sempre inclui saber se você pode arcar com as despesas, que incluem moradia, alimentação e também algum lazer. Se tudo estiver ok, prepare-se e embarque nessa aventura!

Se você já mora em uma capital brasileira, estudar numa grande metrópole ou numa cidade pequena, vai depender do gosto pessoal. Talvez você prefira ambientes calmos e aí é melhor optar por cidades menores, no interior, onde o custo de vida é menor. Mas se você não abre mão de certa badalação e adora sair à noite, pode optar por um curso em uma faculdade localizada em uma grande cidade brasileira, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Salvador. As opções são muitas e para todos os bolsos, gostos e tendências.

About Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.