outubro 12 2012

Guilherme da Luz

Faculdade no Rio de Janeiro

Faça a melhor escolha no ensino público ou privado nas faculdades do Rio de Janeiro!

A primeira Universidade criada na República, nos anos 20 do século passado foi a Universidade do Rio de Janeiro, atual UFRJ. Sua criação uniu instituições de ensino superior já existentes: a Faculdade de Medicina, a Escola Politécnica e a Faculdade de Direito.  Em 1937, durante o Estado Novo, foram criadas outras unidades: a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, a Faculdade Nacional de Educação e a Faculdade Nacional de Política e Economia. A reforma realizada também criou institutos, como é o caso do Museu Nacional, que devem cooperar para o desenvolvimento das atividades das escolas e faculdades.

São muitas as faculdades no Rio de Janeiro e quer sejam públicas e gratuitas ou particulares, tem como objetivo de preparar os alunos para o exercício de profissões de nível superior. A UFRJ destaca-se no ensino público por oferecer ensino gratuito de qualidade e também pelos seus objetivos estratégicos ligados ao cultivo, aplicação e difusão do conhecimento. Em suas diversas faculdades a UFRJ é uma instituição pública que valoriza o exercício da cidadania e o respeito à diversidade.

Outras faculdades no Rio de Janeiro são as ligadas à PUC (Pontifícia Universidade Católica), com cursos distribuídos por diversos Departamentos. Pela filosofia da PUC-RJ, trabalho e atuação social são inseparáveis, isto é, a visão humana da sociedade tem que estar aliada à formação profissional sólida.

No Rio de Janeiro também se encontram grandes instituições universitárias particulares, como a Estácio, com mais de 210 mil alunos. Os cursos oferecidos são graduação, com bacharelado e licenciatura, graduação tecnológica e pós-graduação, que podem ser presenciais ou a distância. Há diversas outras faculdades no Rio de Janeiro, que podem ser encontradas quando se busca por faculdades – RJ.

Sobre o autor: Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.

Compartilhe este artigo:  


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário