October 12 2012

Guilherme da Luz

Curso Técnico: O caminho mais curto entre você e o mercado!


O curso técnico te ensina uma profissão e aumenta muito suas chances de conseguir um emprego. Comece agora a mudar o seu futuro!

Se você deseja começar a trabalhar mais esta muito sem perspectivas com as vagas que encontrou, um curso técnico pode ser a melhor maneira de conseguir melhores ofertas de trabalho ou conhecer melhor uma profissão antes de ingressar no ensino superior.

Os cursos técnicos no Brasil são oferecidos por diversas escolas, entre elas as conceituadas Senac, Sesi e Etec. O Senac oferece cursos livres além dos cursos técnicos profissionalizantes. O Sesi e uma intuição muito conceituada mantida pela força da industria brasileira, e sua importância é devidamente reconhecida nas áreas tecnológica e mecânica. Porem os cursos não param por ai. Nas escolas em todos os pais há cursos desde a área da saúde como enfermagem até as exatas como o curso técnico em contabilidade.

Secretariado, informática, design, logística, audiovisual, agricultura, farmácia, cultura, turismo, nutrição, gastronomia, gráficas, estética, vendas e moda são apenas algumas das ofertas de cursos no país. Você pode ate fazer alguns pela internet!

O retorno de um curso técnico é quase 100% garantido porque muitas profissões exigem que o trabalhador esteja qualificado naquela função. Basta ter o ensino fundamental completo para começar em um curso técnico. Você também deve cursar o ensino fundamental simultaneamente ao curso técnico, já que para conseguir o diploma técnico é necessário ter completado o ensino médio.

O curso técnico busca ensinar o aluno a teoria e a pratica da profissão escolhida. O curso não só ensina uma nova profissão aos estudantes como recicla ideias e praticas de profissionais que já atuam no mercado. Se você pretende melhorar sua qualificação em sua área de maneira rápida, o curso técnico é uma ótima opção.

Para escolher o curso técnico você pode procurar em jornais especializados ou fazer uma pesquisa na internet. Há milhares de cursos e algum pode estar bem perto de você. Muitas instituições oferecem o curso a distancia, ou seja, online, o que facilita a vida de quem trabalha e/ou mora longe dos grandes centros. Mas todo cuidado é pouco. Antes de se matricular ou mesmo fornecer seus dados, confira se o curso que você escolheu é reconhecido pelo MEC. Você pode visitar a pagina do ministério da educação para se certificar da idoneidade da instituição.

O ensino técnico pode ser também uma boa amostra para que pretende fazer um curso superior.  Você vai conhecer a profissão a fundo e irá se sentir mais familiarizado quando ingressar no ensino superior.

No curso técnico só existem vantagens! Então o que você esta esperando? Comece seu curso técnico agora mesmo!

About Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.