August 30 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Como economizar no seguro viagem

Como economizar no seguro viagemSabia que ao viajar para fazer uma faculdade no exterior, muitos não pensam em economizar no seguro viagem? Pois essa é uma boa economia para quem vai fazer faculdade ou intercâmbio.

As pessoas têm o hábito de programar a viagem dos sonhos, mas não costumam pensar que imprevistos podem ocorrer e que se pode precisar de assistência médica. Esse é um grande problema e na hora de viajar muita gente acaba deixando de fazer o seguro de viagem por achar que esse é um gasto desnecessário, mas você pode se proteger e economizar no seguro viagem.

O que acontece é que se estiver viajando, principalmente para o exterior, e precisar de cuidados médicos, quando não se tem um seguro viagem será preciso pagar tudo de forma particular. Nesse caso, os gastos podem ser mais altos do que a sua viagem, por isso saiba como economizar sem precisar abrir mão dele.

1 – Pesquise

Essa regra é válida para tudo. Se estiver indo com uma empresa de turismo, não é necessário comprar o seu seguro junto com ela. Existem diversas empresas no mercado que contam com essa opção de serviço. Por isso, vale a pena pesquisar e encontrar os melhores preços.

2 – Seguro familiar ou em grupo

Se está viajando com toda a família ou com um grupo de amigos é possível conseguir um desconto no valor final do seguro por se tratar de um número maior de pessoas. Por isso, tente negociar com esses argumentos, pois muitas vezes se conseguem bons descontos.

3 – Consiga descontos para estudantes

Estudantes também conseguem descontos nos seguros viagens e, se essa for a sua condição, saiba que é preciso apresentar uma declaração que comprove isso. Para esse grupo, os valores chegam a ser até 30% menores quando comparados com o seguro individual.

4 – Escolha as coberturas

De acordo com as coberturas do seguro viagem se terá um preço diferente, porém não retire coberturas que podem ser essenciais, como atendimento de emergência. Em casos de doenças pré-existentes é bom colocar os cuidados com elas, mesmo que isso eleve um pouco o valor do seguro.

5 – Estipule o tempo de viagem

Se pretende ficar um bom período fora, vale e pena pensar no seguro para esse tempo todo, mesmo que esteja na dúvida se ficará dois ou três meses em viagem. O ideal nesse caso é considerar o tempo maior porque compensa muito mais fazer um seguro de 90 dias do que um de 60 e depois outro de 30.

6 – Considere seguros anuais

Para quem está pretendendo fazer diversas viagens ao longo do ano compensa muito mais fazer um seguro anual do que um específico para cada viagem. Essa é uma opção bastante utilizada, porém deve-se ter atenção ao período máximo de cada viagem que o seguro admite, pois isso varia de uma empresa para outra.

7 – Não se esqueça do cartão de crédito

Algumas operadoras de cartão de crédito disponibilizam como benefício um seguro viagem básico quando se compra a passagem de ida e volta utilizando o cartão. Em alguns casos, esse seguro pode sair gratuito ou com um custo bastante reduzido e nesse caso vale a pena verificar se o seu cartão conta com esse serviço.

8 – Avalie seu plano de saúde

Se você tem um plano de saúde é preciso verificar a cobertura que ele oferece porque alguns planos mais completos contam com cobertura ou reembolso de procedimentos para atendimentos realizados no exterior. Se essa cobertura já estiver disponível, perfeito. Se não, veja se é possível adquirir com eles essa opção.

9 – Converse com amigos e conhecidos

Conversando com outras pessoas que já utilizaram esse tipo de serviço é possível encontrar boas dicas e conseguir indicações de quais são os seguros mais baratos. Para isso, conte sobre os seus planos e veja o que eles podem dizer a respeito.

10 – Pense em assistência odontológica

Muita gente comete o erro de incluir apenas assistência médica e se esquece de incluir a cobertura odontológica, por isso pense em sua saúde por completo.

Dessa forma fica bem mais fácil economizar no seguro viagem, não acha?

About Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.