As profissões que podem levar ao suicídio


As profissões que podem levar ao suicídioConheça aqui quais são as profissões que são mais propensas ao suicídio e fique de olho na hora de entrar na faculdade.

De acordo com um levantamento realizado nos Estados Unidos, existem alguns fatores em determinadas profissões que podem influenciar as pessoas a tirarem sua própria vida. Como causa de mais de um milhão de pessoas mortas no mundo todo, o suicídio está, normalmente, ligado a causas multifatoriais.

Essa pesquisa mostrou que o local de trabalho pode influenciar mais as pessoas em tirar a própria vida do que poderiam imaginar. Os profissionais que mais correm o risco dessa vulnerabilidade, conforme um levantamento que foi publicado pelo jornal “American Joumal of Preventine Medicine”, são os agricultores, os soldados, os médicos e os agentes da lei.

Esse estudo apontou a ocupação com uma taxa maior de suicídio, a que envolve proteção e a lei, como é o caso de bombeiros e policiais, onde a probabilidade é de 5,3 por cada 1 milhão de profissionais. Depois vem a profissão dos agricultores, indivíduos que estão envolvidos em trabalhos florestais e fazendeiros, com uma probabilidade de 5,1 para cada 1 milhão.

Em terceiro lugar vem os agentes de saúde e os profissionais que fazem manutenção e reparos, com taxas de 3,3 para cada 1 milhão. E para chegar até essa conclusão, foram analisadas características de americanos que se suicidaram nos anos de 2003 até 2010. O estudo comparou dados do censo, que contabiliza todos os acidentes fatais de trabalho do BLS (Bureau of Labor Statistics), onde nesse período foram mais de 1,7 mil suicidas em locais de trabalho.

Esses dados ainda mostram que os homens possuem 15 vezes maior probabilidade de se suicidar no serviço do que as mulheres. Sem contar que essa taxa chega a ser quatro vezes maior para pessoas com 65 a 74 anos, comparando com homens de 16 a 24.

Para os pesquisadores, o que facilita os trabalhadores é o fácil acesso a meios letais, como armas de fogo e drogas medicinais. Outra coisa que pode estar por trás do suicídio no local de trabalho é o estresse e o fator econômico.

Fique de olho ao escolher sua profissão

Cuidado ao escolher profissões que podem te levar ao suicídio ou faculdades ruins que podem ter um ensino péssimo.

Para isso, não deixe de pesquisar os melhores locais para cursar uma boa profissão. Conheça antes muito bem sobre o mercado e depois analise os locais que oferecem o curso.

O Faculdade.net oferece uma forma simples de você fazer essa pesquisa, então não perca tempo e faça a melhor faculdade!

About Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.