October 12 2012

Guilherme da Luz

As faculdades em Belo Horizonte com tradição de qualidade!


A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, está entre as 5 melhores universidades do Brasil, aquelas que obtém avaliação 5 no IGC, ou Índice Geral de Cursos, o indicador de qualidade de instituições de educação superior e que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. A instituição tem seu principal campus e sede de suas faculdades em Belo Horizonte.

Atualmente a UFMG conta com cerca de 22 mil alunos de graduação e 11 mil alunos de pós-graduação.

Uma das primeiras faculdades de Belo Horizonte, é a Faculdade de Direito de Belo Horizonte que data de 1898. Em 1907 foi criada a Escola Livre de Odontologia, em 1911, a Faculdade de Medicina, a Escola de Engenharia e o curso de Farmácia.

Durante a década de 40, foi criado o campus Pampulha. Ele só foi realmente ocupado pela Universidade durante a década de 60, quando foram construídos os principais prédios. Hoje, existem na Pampulha doze unidades acadêmicas, o Centro Pedagógico e o Colégio Técnico. O campus Pampulha é quase que uma cidade.  Mas a UFMG não se restringe ao campus Pampulha. Fora da Cidade Universitária existem outras unidades, como a Escola de Arquitetura, a Faculdade de Ciências Econômicas, a  Faculdade de Direito, a Escola de Engenharia, a Faculdade de Medicina, a Escola de Enfermagem e o Hospital Universitário. O Hospital das Clínicas, ligado à Universidade Federal de Minas Gerais, é considerado centro de referência, com excelente atendimento.

Uma ótima opção de faculdades em Belo Horizonte é oferecida pela PUC (Pontifícia Universidade Católica). Sua estrutura distribuída por diversos campi abriga laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, teatros, auditórios, ensino à distância, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia e odontologia, enfim,   recursos tecnológicos e pedagógicos necessários para atender com excelência mais de 50.000 estudantes.

About Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.